sexta-feira, 11 de março de 2011

De Repente... 30!



O post de hoje tem o mesmo título da comédia romântica "De Repente... 30!" (2004) e tem a ver comigo. No final deste mês completarei 30 anos e parece que foi ontem que eu era uma adolescente cheia de questionamentos, idéias revolucionárias e utópicas...

Muitas coisas que planejei viver nesse período estão acontecendo. Confesso que tenho ficado receosa com certos assuntos, pois será nessa (minha) década que terei filho/s e talvez case. Isso me causa frio na barriga, mas ao mesmo tempo é bom...

Pesquisando na internet sobre mulheres de 30, descobri Honoré de Balzac, escritor francês que influenciou escritores como Dickens, Dostoyevsky e Machado de Assis. Há mais de 150 anos ele publicou o livro  "A Mulher de Trinta Anos" e num fragmento ele escreveu que "...Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (…) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer..."

Sempre disse que a minha melhor fase seria entre os 30 e os 40 anos. Farei o possível para que realmente seja!

Um brinde a vida!

Ana Carolina

2 comentários:

  1. Que lindo, querida!!!

    Tomara que seja não só dos 30 aos 40, mas toda a sua vida!!!

    Se pararmos pra pensar, tivemos muito mais momentos felizes que tristes, graças a Deus! E todos os momentos são fases diferentes, às vezes mais maduros, outras vezes mais infantis, porém momentos e fases!

    Que sejas muuuuito feliz!!!

    Te amo!

    Clarissa

    ResponderExcluir
  2. ... ASSOBIO DOS TRINTA ...
    30 anos ... não se iluda amiga... a vida continua em dimensão de 30 planos... o novo é aberto pra década dos sonhos prometidos pra si própria... enquanto mulher que deseja parir ou reproduzir e se abrir eternamente pra o mundo ... tudo gira num segundo ... é como quem deseja transformar e ser transformado ... um desejo incontrolável de AMAR E AO MESMO TEMPO VOLTAR A MAMAR NA MÃE OU MAMÃE que se foi ou que se vai IDOSA e na IDADE que se vai ... a vaidade vê os riscos faciais apontarem mais ousadamente tal qual transformações mundiais no espelho espelho que não é mais o meu é o seu...existe glória maior que assistir uma mulher brasileira presidente ou um negro na maior potência ... e eu fazendo trinta anos... pode ?! algo mudou assim , misturado eu que passei e você outrora em mim ? e muda mesmo neste instante... ou num casamento sonhado ou adoção do pecado do mundo repetir biologicamente aos outros como a si mesmo... quem diria ... Mandela vivo, velho e livre ... assim como vc. livre pra escolher... não se pode escolher a idade dos sonhos, isso DEUS NÃO PERMITE ... por isso , nunca se deixou fotografar ... nem se deve morrer na imagem aos trinta no se VIRA NOS TRINTA do FAUSTÃO ou do BBB dos trinta "bundão"... se converta a natureza ... vá a Quinta da Boa Vista e curta como uma criança que levada pelo pai não se cansa e continua a viver ... e viver é isso aí... sorrir e curtir cada ano de nossas gerações... sempre vivendo um pouco de tesão , tensão , razão e uma dose de tequila em emoção... num vôo ao descoberto, mas, não perdido momento do paraquedista desconhecido e por muitos já vividos e permitido ... guie , então, a seta na bunda do Cupido... e olhe pra onde vai ... e verifique os poetas só mudam de nome e continuam os mijões da Lapa aguando o busto de Lima Barreto na Lavradio... e os cagões da política brasileira fazendo sua obra literalmente privada em nossas cabeças peludas ou raspadinha ... e lembre-se sempre é tempo pra uma rapidinha ... logo, então, se a deprê bater ou a miséria pouca abater... ei,lembre-se da poesia do amigo pra se esbaldar ... não há improviso fazer trinta anos é qual os ponteiros do relógio da igreja que badalam em Madureira (ocultando os tiros do Morro do Fubá ) ou na balada de sexta-feira - em que se confundem no dia seguinte meia-noite com meio-dia / pornografia com filosofia ... certo é que trinta anos pode passar mas, não deixe passar no vazio ... agradeça ao calor ... e continue o conjunto por onde passei de lembrança ao arrepio ... ao balbuciar poesia na vida ... aprenda ... conhecerás tal qual esse "gatinho" no cio que a flor da idade depende da música codificada em língua, cuspe e assobio.


    do amigo Tito Mineiro (titodoutor@bol.com.br)

    ResponderExcluir