domingo, 29 de janeiro de 2012

Novos Baianos

" Vou mostrando como sou. E vou sendo como posso. Jogando o meu corpo no mundo, andando por todos os cantos. E pela lei natural dos encontros eu deixo e recebo um tanto..."

Fui numa festa dia desses e o DJ tocou muitas músicas dos Novos Baiano. No dia seguinte fiquei com vontade de curtir mais um pouco o clima da noite anterior e danei a garimpar na net os sons que eles fizeram. Por gostar tanto da melodia abaixo nunca tinha dado muita atenção para letra...
"Mistério do Planeta" é uma canção totalmente intrigante de cunho filosófico. Lembrei muito das aulas de filosofia na faculdade. Tem a ver com a tese de Heráclito, que defendia que a nossa personalidade se forma através da convivência com outras pessoas, do conhecimento de lugares e experiências. Não me lembro bem, mas é alguma coisa do tipo o "Ser é um eterno vir a ser". Muito legal isso...eu gosto!
Pode ser que a minha interpretação esteja equivocada, mas e daí? É assim que leio a música.


Mistério do Planeta


Vou mostrando como sou
E vou sendo como posso,
Jogando meu corpo no mundo,
Andando por todos os cantos
E pela lei natural dos encontros
Eu deixo e recebo um tanto
E passo aos olhos nus
Ou vestidos de lunetas,
Passado, presente,
Participo sendo o mistério do planeta
O tríplice mistério do "stop"
Que eu passo por e sendo ele
No que fica em cada um,
No que sigo o meu caminho
E no ar que fez e assistiu
Abra um parênteses, não esqueça
Que independente disso
Eu não passo de um malandro,
De um moleque do brasil
Que peço e dou esmolas,
Mas ando e penso sempre com mais de um,
Por isso ninguém vê minha sacola



Nenhum comentário:

Postar um comentário