sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sobre independência...

Hoje, dando uma olhada aqui no blog vi a descrição que fiz do meu perfil na parte “Quem sou eu” que é a seguinte: Uma eterna sonhadora inveterada. Uma mulher preta guerreira, independente, bem resolvida, feliz e que ama viver a vida.

Daí comecei a refletir sobre o que pode significar ser uma mulher independente e quem sou atualmente.

É normal as pessoas imaginarem mulheres independentes como sendo aquelas que são exigentes, seguras com os sentimentos e relacionamentos, empenhadas, orgulhosas, influentes, ousadas, com condições financeiras favoráveis, autoritárias... Mas será que isso é sinônimo de independência???

Se for sob essa lógica, acho que não me encaixo nesses padrões definidos pela maioria, pois sou dependente de pessoas a minha volta, da família, dos amigos, do trabalho, das paixões que sinto... Sem essas coisas não funciono.

É, eu sei! Sou cheia de opiniões, de questionamentos, de curiosidades e de boa-vontade, mais também, as vezes fico carente e insegura como todo mortal. Tem dias que eu acho que o mundo vai me engolir e daí me sinto desprotegida. Nessas horas lembro-me da infância e do colo dos meus pais para correr na hora do medo...

Acho que ser uma mulher independente é se aceitar tal como é. É ser inteligente e organizada. É estar sempre em busca de conhecimento, de crescimento intelectual, espiritual e profissional. É ser sensual, mas sem usar a sensualidade como um meio para atingir objetivos. É ter humildade para saber que erra, mas que aprende com os erros. Ser mulher independente é ser livre para buscar paz.

Um comentário:

  1. OI ANA,

    NÃO CONHECIA O SEU BLOG.

    ACHEI REALMENTE, MUITO INTERESSANTE E TENHA A CERTEZA DE QUE VOLTAREI SEMPRE AQUI.

    TAMBÉM, APROVEITO PARA CONVIDAR VOCÊ A CONHECER O MEU BLOG:

    “HUMOR EM TEXTO”.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É SOBRE UM TEMA QUE DESPERTA CONTROVÉRSIAS E MUITA SENSUALIDADE..

    SE PUDER, CONFIRA E SE QUISER COMENTE, POIS LÁ O MAIS IMPORTANTE É O SEU COMENTÁRIO.

    UM ABRAÇÃO CARIOCA!

    ResponderExcluir