terça-feira, 6 de julho de 2010

Sobre o Tempo

Sabe qual foi o meu pensamento predominante hoje?

Foi sobre organizar as coisas a minha volta para elas se desorganizarem depois de forma organizada.

Sabe como fui pensar nisso?

Foi assim: Comecei o dia com a minha irmã abrindo a porta do meu quarto dizendo em alto tom: “- Carol, nove horas!!!”

Eu tinha uma audiência para fazer as 09h35 na Justiça do Trabalho e numa Vara que o Juíz é pontual. Nossa! Entrei no chuveiro sem reparar se a água estava fria e nem nada. Ainda bem que tenho o costume de deixar minha bolsa e a roupa separadas antes de dormir. Minha salvação, minha organização!

Bom, me vesti e fui acabando de me aprontar dentro do táxi. Enquanto me arrumava fiquei refletindo e agradecendo à Deus por morar perto daquele Fórum, por ter grana pra pegar um táxi, pelo motorista que estava correndo para eu chegar a tempo, pelos sinais de trânsito que estavam todos abertos, pela música que estava tocando e me acalmando, pelo dia que estava lindo, por eu estar confiante no meu trabalho... Enfim, fui analisando tudo que estava acontecendo naquele momento comigo. Meu anjo da guarda é maravilhoso!!!

Chegando ao Fórum, tudo deu certo, mas depois de um susto desses quis aproveitar o dia para botar as coisas em ordem.

Fui para o escritório e verifiquei na agenda que o meu trabalho estava atrasado dez dias! Ainda sob o efeito do susto e para não perder mais tempo comecei a resolver tudo. Cismei que só sairia dali com a minha mesa vazia.

No final consegui dar conta de tudo! Botei em dia todos os meus prazos, todos os meus e-mails, todos os telefonemas... Toda minha agenda!

Quando terminei pensei: Agora que já está tudo organizado, fica menos pior quando as coisas se desorganizarem novamente.

Aprendi com isso que ser manter as coisas em ordem é uma boa forma de economizar o tempo para gastar vivendo bem a vida. 

"Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
Pra você correr macio..." - Sobre o Tempo – Pato Fu

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário